Páginas

quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Meus doces....

Não aguentei... Hoje mesmo comecei esse livrinho sobre mim mesma e já voltei para tagarelar...

Hoje cedo vi no site da BBC sobre um holandês que decidiu fazer a experiência de não comer doces e ingerir álcool por um mês... O resultado disso foi que, além de perder 4 Kg (que delíciaaaa!!!), teve seu colesterol e pressão sanguínea reduzidos...

Fiquei animada! Acabo de voltar de uma consulta médica, tendo levado resultados de exames de sangue: meu colesterol está classificado como alto :( 

Bem verdade que tenho essa tendência familiar. Mas também é verdade que eu já como praticamente zero de frituras, não gosto de carne vermelha e nem de álcool, e pratico atividade física :o  O que mudar então?? Talvez os doces?? Ah, os doces....... Dizer que são minha perdição é pouco.....

Conforme conversei com minha médica, não é o açúcar que faz aumentar o colesterol, mas a gordura que pode estar contida nos alimentos que geralmente eu consumo, como o bom e velho chocolate. Queria poder dizer aqui que vou ficar até meados de novembro sem ingerir um docinho sequer, e ver o que acontece. Um mês sem doces! Mas... será que consigo? Considero que tenho bastante força de vontade em geral, na minha vida, mas os doces.... Ah, os doces são os doces....

Volto aqui pra dizer como está sendo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário