Páginas

sábado, 17 de outubro de 2015

Dieta

Desde que escrevi sobre o meu colesterol alto e meu vício por doces, comecei a prestar mais atenção aos meus hábitos alimentares. Sempre percebi que sou uma pessoa de beliscar. Não sou daquelas que come um prato enorme no almoço, mas, ainda que coma, meu corpo está habituado a procurar algo para uma boquinha lá pelas 14:00 (almoço por volta de 12:00) e, daí em diante, faço várias boquinhas até a noite, quando, então, não janto... (tudo errado, i know, mas, lá no fundo, não acho tão absurdo assim à no meu inconsciente, a quantidade de calorias não é tão grande...)

Notei também que minha alimentação é mais ou menos 80% orientada por emoções e pelo cansaço físico (vou explicar!), e só os outros 20%, por fome (desde pequena, nunca fui de ter muita fome, ufa!). Percebi que belisco quando estou empolgada, quando estou de saco cheio, entediada, pra passar o tempo, me compensar por algo não tão bom, como uma forma de tomar fôlego para começar uma tarefa chata, à noite para arrematar o dia bem, ou pelo simples prazer de comer alguma coisa muito boa (sorvete de doce de leite, por exemplo). Só não belisco quando estou triste; aí perco a vontade.

A parte do cansaço físico é assim: acordo 6:15 hrs pra levar meus filhos para a escola e não paro à ginástica, supermercado, outras tarefas domésticas etc etc. Quando chego em casa por volta de 16:30, depois de pegar os meninos na escola, estou o pó, e com fome, e esse cansaço me impede de pôr limite no meu belisco: nessa hora, o lanche é considerável. Nesse mesmo momento do dia, o cheiro do jantar fresquinho já está dominando a minha casa e, embora eu não jante direito, sempre acabo beliscando um pouquinho aqui e ali (ou comendo o que sobra do prato dos meninos).

Antes de dormir, jamais consigo resistir a um copo de Nescau (reminiscências da infância) e aí já vão mais algumas calorias (às vezes coloco um pouquinho de Corn Flakes – reminiscência total do Sucrilhos!!... à pensando aqui: isso não era pra ser o café da manhã??!!!).

Ok, tudo errado, a conta nunca vai fechar pra perder meus 4 quilinhos tão odiados, e muito menos pra baixar o colesterol (já que os beliscos são as porcarias que escondo dos meus filhos – shame)... Será que a corrida pode dar um help aqui? Precisando de força de vontade e autocontrole... Que difícil... Vou tentar focar, quem sabe um diário alimentar e mais ginástica (endorfina)??... Conto aqui.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário