Páginas

terça-feira, 27 de outubro de 2015

Corrida

Hoje acordei MORTA de preguiça de me exercitar. Acho que é porque andei falhando no meu diário alimentar e, por dois ou três dias, escorreguei na dieta e, pior, nos doces (doces - doces - mesmo, como uma deliciosa torta de limão que minha mãe trouxe no domingo, barrinhas chocolate ao leite, hummmm). Sempre que a gente dá essas escorregadas, o ciclo do bem que estava girando pára, e começa a funcionar o ciclo do mal, do querer mais açúcar e da inércia do repouso.

Por sorte, me deparei na Internet com uma lista (publicada na revista britânica Zest) falando dos benefícios da corrida, e ela me animou!!! Vou dividir aqui os 12 itens do bem, caso eu possa ajudar mais alguém a levantar e ir suar:

1. Perda de peso (queima aproximada de 1000 calorias/hora)
2. Fortalecimento dos ossos, que são estimulados a se manterem fortes
3. Liberação do stress
4. Felicidade, por meio da liberação de endorfinas
5. Melhora do sistema imunológico
6. Queima de gordura, mudança do metabolismo corporal
7. Melhora da qualidade do sono
8. Coração mais saudável (circulação melhor, diminuição das chances de ataques cardíacos, de pressão alta ou derrame cerebral)
9. Saúde mental (melhora do humor, autoestima e autoconfiança)
10. Pele mais bonita, já que a circulação sanguínea e a distribuição de nutrientes, assim como a liberação de toxinas, ficam facilitadas
11. Aumento da capacidade cerebral, com o maior fluxo de sangue, oxigênio e nutrientes
12. Diminuição da ansiedade, por meio da redução da sensibilidade dos receptores de serotonina

Mas já escrevi muito!! Estou atrasada!!! Vou liberar endorfinas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário